KOMBI T2 - A evolução de uma lenda
"Sucesso mundial de vendas desde seu lançamento em 1950, este modelo precisou, depois de algum tempo, atualizar seu design exterior e melhorar alguns detalhes exigidos. Em 1960, o departamento de engenharia da Volkswagen na Alemanha iniciou o projeto EA114 (Entwicklungsauftrag Nr 114 ou ordem de desenvolvimento N.º 114, em tradução livre), cujo objetivo era criar um projeto para uma nova geração da Kombi, que rapidamente chegou à etapa de protótipo. No entanto, após avaliação do diretor executivo Heinrich "Heinz" Nordhoff, que também acreditou o desenvolvimento da primeira geração da Kombi, chegou à conclusão de que o modelo atualmente em produção ainda tinha muita vida pela frente. Assim, o projeto EA114 foi adiado naquele ano, voltando à agenda no final de 1964, com previsão de lançamento 3 anos mais tarde. Este processo finalizou em agosto de 1967, já com um modelo de 1968. O novo veículo foi chamado de T2, onde a "T" significa "Transporter" (como também se conhecia a Kombi) e o "2" significa "segunda geração". Com o lançamento, o nome para as versões de alta gama foi também alterado."
Renault Dinalpin (1972) - A máquina de corridas. Potência e leveza
O Dinalpin teve suas origens na Europa, concretamente na França. Na pequena cidade de Dieppe, havia uma concessionaria Renault de propriedade de Emile Rédélé, antigo mecânico de Ferenc Szisz, que, por sua vez, foi o primeiro piloto de fábrica da Renault. Seu filho, Jean Rédélé, estreou nas competições no rali Dieppe-Ruan com um Renault 4CV modificado a partir de ideias suas, que mostrou um potencial esportivo surpreendente. Esta primeira vitória o incentivou a seguir conquistando vitórias na Mille Miglia e na Copa dos Alpes. Para conseguir um automóvel mais leve, desenvolveu várias versões especiais com carrocerias de alumínio que participaram em competições famosas como a Mans y Sebring, com bastante sucesso na década de 1950. Diante da crescente demanda de suas criações por parte dos clientes, decidiu, em 25 de junho de 1955, fundar a Société des Automobiles Alpine. O primeiro protótipo do Dinalpin foi fabricado em 1965 na cor branca.